A Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Polícia Militar, desarticulou um evento criminoso no último domingo de Páscoa, no Distrito de Frexeiras, em Escada, na Mata Sul do Estado. A operação resultou na apreensão de ovos de Páscoa, brindes e outros itens que seriam entregues por integrantes da organização criminosa Comando Litoral Sul (CLS).
O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi realizado pela 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios (17ª DPH), em colaboração com as delegacias circunscricionais de Vitória de Santo Antão e Escada, com o apoio de unidades como NIZM, 21º BPM, NI 21 BPM, BEPI e BPRV. O mandado foi expedido pelo Plantão Judicial do Cabo de Santo Agostinho, autorizando o sequestro dos bens relacionados ao evento intitulado "Páscoa Solidária", que estava agendado para às 16h.
Segundo a Polícia, integrante do (CLS) havia anunciado o folder do evento, divulgado nas redes sociais.
Durante a vigilância no local, os policiais observaram organizadores do evento saindo de uma viela com os produtos, que seriam destinados a crianças. A abordagem levou à identificação de uma mulher, responsável pela organização do evento, além de um adolescente e outros indivíduos presentes. Todos foram levados à Delegacia de Vitória de Santo Antão para as providências legais pertinentes.
Essa ação ressalta o empenho das autoridades em combater a atuação de facções criminosas em eventos sociais, evidenciando a seriedade da situação e a importância da vigilância contínua para a proteção da comunidade.