Na noite de 5 de maio, a Polícia Civil de Pernambuco realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 32 anos, suspeito de se passar por policial. A ação foi coordenada pelas equipes da 1ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte e da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.
Conforme a Polícia, o suspeito já estava sendo monitorado há algum tempo, o mesmo foi abordado na Imbiribeira, zona sul do Recife, após ser seguido desde o bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Com ele, foram encontrados uma pistola caliber 9mm — arma de uso restrito — munições, drogas (cocaína e ecstasy prontos para venda), além de documentos falsificados e objetos utilizados para enganar durante abordagens, como distintivos falsos e um veículo modificado para parecer viatura policial.
Segundo a polícia, o homem tentou se identificar como perito forense no momento da abordagem, mas foi autuado por porte ilegal de arma, falsidade ideológica e tráfico de drogas. Consta que ele já tinha passagens anteriores por tráfico.
Materiais apreendidos:
Pistola Taurus PT92, calibre 9mm
60 munições de mesmo calibre
Carregador, coldre e algemas
Drogas, incluindo cocaína e ecstasy
Documentos falsificados, distintivos e cartões de unidades policiais
Veículo com luz de sinalização policial modificada
Outros materiais relacionados ao crime
Após a ação, o suspeito ficou à disposição da Justiça, reforçando o combate às ações criminosas que tentam se passar por policiais para facilitar o transporte e venda de drogas.