Bairro Alpes Suíço recebe com animação a Caravana do São João da Gente
O São João da Gente tem percorrido diversos bairros de Gravatá, levando a magia do período junino e a próxima comunidade a receber essa festa é o Princesa de Gales na segunda-feira (09)
Publicada em 05/06/2025 às 08:51h
Plantão365News/ Reportagem: Mathilde Souza
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Nilson Silva (SECOM))
Na noite desta quarta-feira (03), o clima junino tomou conta do bairro Alpes Suíço, em Gravatá, com a chegada da Caravana do São João da Gente. O evento foi realizado na Avenida Brasil, nas proximidades do Bar do Fernando, reunindo moradores e visitantes em uma noite repleta de cultura, tradição e alegria.
A programação contou com apresentações culturais que encantaram o público, como a belíssima performance da Quadrilha Junina Farrear, que trouxe toda a energia e cores do São João. A animação musical ficou por conta do grupo Raízes da Terra, que colocou todo mundo para dançar forró pé de serra ao som de clássicos do ritmo nordestino.
Além da música e dança, o evento também ofereceu sorteios de brindes e uma variedade de comidas típicas, valorizando a culinária local e fortalecendo os laços da comunidade em torno da tradição junina.
Lidiane Pereira, costureira, participou da festividade com sua família. Ela comentou que: “É bem importante, uma animação do bairro, quadrilha bonita, apresentação bonita, bem legal mesmo”.
Jozimar Costa, presidente do Instituto Social Alpes Suíço, destacou que: “É muito gratificante para a gente do bairro Alpes Suíço receber mais uma vez essa festa. A comunidade fica feliz porque está sendo privilegiada, está sendo lembrada pela gestão que está fazendo marco. Todos os anos temos aqui e como você pode ver, a população e moradores vem fazer essa participação e nós do Instituto só temos a agradecer, ficamos muito felizes. É a cultura nos bairros de Gravatá”.
O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, falou sobre essa festa linda e cultural: “Mais um São João da Gente, dessa vez a caravana chegando no bairro Alpes Suíço. A comunidade acolheu com todo amor, com todo carinho. A chuva parou, São Pedro contribuiu hoje com a festa. Tivemos a quadrilha, forró pé de serra, distribuição de comidas típicas e agradecemos a todos os contribuidores parceiros. A gente já convida todo mundo até 29 de junho que tem muita coisa boa para acontecer”.
A noite festiva realizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, teve o apoio da Locallink, do Grupo Lemos, da Fábrica de Alimentos Eireli - FAL e contou com a presença de secretários, executivos e diretores da gestão municipal, reforçando o compromisso da prefeitura com a valorização da cultura popular. Além da Guarda Civil Municipal que garantiu a segurança de todos.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.