noticias599 Seja bem vindo ao nosso site Plantão365News!

Cultura

Bloco Urso do Candeeiro Dois abre o Carnaval na zona rural de Gravatá com alegria e tradição

Primeira edição do bloco levou música, cores e valorização da cultura popular ao Sítio Candeeiro II, no último domingo (1º)

Publicada em 04/02/2026 às 14:20h

Plantão365News/ Reportagem: Mathilde Souza


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bloco Urso do Candeeiro Dois abre o Carnaval na zona rural de Gravatá com alegria e tradição  Compartilhar a noticia Bloco Urso do Candeeiro Dois abre o Carnaval na zona rural de Gravatá com alegria e tradição  Compartilhar a noticia Bloco Urso do Candeeiro Dois abre o Carnaval na zona rural de Gravatá com alegria e tradição

Link da Notícia:
Vidraçaria Quirino- Notícias
Havila Bolos

Bloco Urso do Candeeiro Dois abre o Carnaval na zona rural de Gravatá com alegria e tradição
 (Foto: cortesia do bloco)

 

 

No último domingo, 1º de fevereiro de 2026, o Sítio Candeeiro II viveu um dia de festa com a realização do Bloco Urso do Candeeiro Dois, que abriu oficialmente o Carnaval na zona rural de Gravatá. Em sua primeira edição, o bloco reuniu moradores de todas as idades e celebrou as manifestações da cultura popular.

A iniciativa foi organizada pelo Centro Cultural Sol Brilhante, com apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, reforçando o incentivo às tradições culturais nas comunidades rurais do município.

 

Embalado pelo ritmo característico do urso, o cortejo percorreu as ruas da comunidade levando cor, música e animação. A participação popular marcou o desfile, evidenciando o envolvimento dos moradores e o sentimento de pertencimento cultural.

Para Mestre Ciel, uma das principais referências culturais da localidade, o sucesso do bloco reafirma a importância de manter vivas as tradições. “A cultura tarda, mas não falha. Levar alegria é sempre uma missão de vida”, destacou.

Já Lucas Silva, presidente do Ponto de Cultura Sol Brilhante e um dos fundadores do bloco, ressaltou o papel da comunidade na construção do projeto. “Desde o início, o Candeeiro Dois abraçou a ideia, somando forças para que o bloco se tornasse realidade”, afirmou.

O desfile foi enriquecido pela presença de uma orquestra de frevo, fortalecendo o diálogo entre a cultura popular e as políticas públicas de incentivo cultural. O Bloco Urso do Candeeiro Dois já surge como símbolo de resistência cultural e promete integrar o calendário carnavalesco da zona rural de Gravatá, celebrando o Carnaval feito pelo povo e para o povo.

 

 

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres

Captcha do formulário de Comentários
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (81) 99975-9997

Visitas: 2796299
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2026 - Plantão365News