A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (28/8), uma operação denominada “LAUNDRY”, a 40ª Operação de Repressão Qualificada do ano, a ação cumpriu 27 mandados contra uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação mobilizou 150 policiais e cumpriu 27 mandados de buscas e apreensão domiciliar.
Conforme a Polícia, os mandados estão sendo cumpridos em Paulista, Olinda, Abreu e Lima, região metropolitana do Grande Recife, e na cidade de Gravatá, Agreste do estado, com o apoio das polícias do Ceará, Bahia e do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em novembro de 2022, e resultaram em 1 Mandado de Prisão, 26 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, além de Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros. Todos os mandados foram emitidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista, em Recife.
Segundo a Polícia Civil um homem foi preso, mas não revelou nome, idade, nem como ele agia na organização criminosa.
Ainda segundo a Polícia, uma quantidade em dinheiro foi encontrada, um homem foi preso, mas não foi revelado o nome e idade, nem como o mesmo agia na organização criminosa, também não foi divulgado o valor da apreensão do dinheiro.