Na última terça-feira (03/2), ocorreu uma falta de energia na rua Lourenço Correia de Melo, Centro de Gravatá, Agreste de Pernambuco. De acordo com o senhor Thiago, alguns eletrodomésticos de sua residência queimaram por conta da falta de energia elétrica na rua.
O homem disse que procurou a empresa responsável (Neoenergia), a qual fica localizada na rua Vereador Elias Torres, e foi orientado a registrar uma ocorrência na Delegacia da cidade para que a companhia pudesse verificar os danos.
O mesmo foi à Delegacia onde registrou a ocorrência relatando o ocorrido.
Na DP, Thiago informou que no dia (03/2) houve uma variação de tensão elétrica, o que ocasionou a falta de energia naquela localidade, e que, devido à interrupção do fornecimento de energia, os eletrodomésticos de sua residência foram danificados. Diante de tal situação, pede providência ao caso.
Conforme a vítima, os elétrons danificados foram uma TV LG de 55 polegadas, uma geladeira, uma TV de 29 polegadas, um roteador de Internet e uma câmera de segurança.
Tivemos acesso ao Boletim de Ocorrência (BO). Confira:
Thiago disse que preencheu uma solicitação de reclamação de danos elétricos, a pedido da Neoenergia, relatando o ocorrido.
“Eu estava viajando, quando cheguei me deparei com meus objetos queimados.” Segundo informações dos meus vizinhos, faltou energia às 14 horas do dia 03/02, e a mesma voltou às 22h do mesmo dia. Escreveu ele na solicitação.
Também tivemos acesso à solicitação de reclamação de danos elétricos. Veja abaixo.
Thiago disse que fez o que eles pediram, mas até o momento ninguém foi à sua casa, e que irá procurar a justiça, pois não vai ficar com o prejuízo. "Quando nós atrasamos a conta, chega logo aviso de corte, e se demoramos a pagar, eles vêm e cortam nossa energia, então, também vou buscar meus direitos." Disse ela.
Acesse o link e veja a solicitação de reclamação de danos elétricos que Thiago assinou.BO Thiago.pdf
Thiago também falou que uma equipe da Neoenergia esteve em uma das residências que sofreram os mesmos danos que ele sofreu na rua. Mas, em sua casa até o momento não foi ninguém.
Segundo a vítima, na mesma rua, mais seis (6) casas passaram pela mesma situação.