O projeto Janelas para a Arte, aprovado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e idealizado pela produtora cultural e artista visual, Danielly Silva, teve um encerramento vibrante e emocionante no Parque Janelas para o Rio, na tarde do domingo (25).
A programação começou com uma oficina de brinquedos feitos com materiais recicláveis, em que as crianças tiveram a oportunidade de criar seu próprio poi, que é um brinquedo giratório com papel, cordão e fitas de crepom.
O artista convidado para o encerramento foi Alex Cabral, que trouxe leveza e movimento ao colocar as crianças para dançar com bambolês em uma roda animada e cheia de sorrisos. Em seguida, encantou o público com números de malabares e, ao final da tarde, com uma performance de dança com fogo.
Para a produtora do projeto, Danielly Silva, “o Janelas para a Arte conclui este ciclo com a sensação de dever cumprido, o desejo de, em breve, abrir novas janelas para a infância, a imaginação e a arte feita com o coração. E um agradecimento especial a todas as crianças, famílias, parceiros, à prefeitura, por meio da administração do Parque Janelas para o Rio e a cada pessoa que fez parte dessa história”.
A equipe contou com Mariana Lopes na produção; os registros fotográficos e audiovisuais ficaram por conta do multiartista gravataense Mozart Oliveira; a artesã Williane Camila atuou como educadora nas oficinas, além de artistas convidados ao longo da temporada, como a ilustradora Amélia Vasconcelos e os músicos Jefferson Silva e Elton Menezes. O artista Alex Cabral abrilhantou o encerramento.