noticias273 Seja bem vindo ao nosso site Plantão365News!

Notícias

Prefeito de Gravatá envia à Câmara projeto de reajuste salarial para os professores da rede municipal

O projeto prevê um reajuste total de 6,27%, dividido em duas etapas e após aprovação deve ser incluído ainda no pagamento do mês de junho

Publicada em 18/06/2025 às 00:44h

Rodolfo Lima


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito de Gravatá envia à Câmara projeto de reajuste salarial para os professores da rede municipal  Compartilhar a noticia Prefeito de Gravatá envia à Câmara projeto de reajuste salarial para os professores da rede municipal  Compartilhar a noticia Prefeito de Gravatá envia à Câmara projeto de reajuste salarial para os professores da rede municipal

Link da Notícia:
Vidraçaria Quirino- Notícias
1Gravatá Diamante- Sala do Empreendedor- Prefeitura de Gravatá -728x90 - Notícia

Prefeito de Gravatá envia à Câmara projeto de reajuste salarial para os professores da rede municipal
 (Foto: Nilson Silva (SECOM))

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, enviou à Câmara Municipal, em caráter de urgência, nesta terça-feira (17), o Projeto de Lei nº 006/2025, que trata do reajuste salarial dos servidores do magistério da rede municipal de ensino.

 

A proposta é fruto das discussões realizadas na mesa de negociações instituída pela gestão municipal, da qual participaram representantes do Siprog (Sindicato dos Professores de Gravatá) e da gestão municipal. O diálogo entre a prefeitura e os sindicatos teve como objetivo buscar soluções para a valorização da categoria e o fortalecimento da educação pública no município.

 

O projeto prevê um reajuste total de 6,27%, dividido em duas etapas:

4% a partir de 1º de junho de 2025;

2,27% a partir de 1º de outubro de 2025.

 

Os valores reajustados também se aplicam às funções gratificadas exercidas por professores em unidades escolares, conforme previsto na Lei Municipal nº 3.435/2008 (PCCR – Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração). A medida se estende ainda a servidores aposentados e pensionistas com direito à paridade.

 

“O projeto foi construído com base no diálogo e no respeito aos profissionais da educação. Agora, aguardamos a aprovação da Câmara para que possamos sancionar a lei e efetivar o pagamento do reajuste ainda neste mês de junho”, afirmou o prefeito Joselito Gomes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (81) 99975-9997

Copyright (c) 2025 - Plantão365News