
De 22 a 24 de agosto, Gravatá será o centro das atenções no cenário cultural do estado ao sediar o festival “Pernambuco, Meu País”, um dos maiores encontros artísticos de Pernambuco em 2025. O evento promete movimentar a cidade com uma programação intensa, que reúne talentos da música nacional, regional e expressões culturais tradicionais.
A festa começa na sexta-feira (22) com o espetáculo de abertura "Pernambuco, Meu País", seguido por apresentações de Fagner Chagas, Dorgival Dantas, Mara Pavanelly e Tarcísio do Acordeon. Nos intervalos, o público contará com a animação do DJ Armandinho Reggae.
No sábado (23), a programação segue com o grupo Afoxé Omim Sabá e o multi-instrumentista Lucas dos Prazeres. A noite contará ainda com os shows de Gerlane Lopes, Diogo Nogueira e Alexandre Pires. O som nos intervalos ficará por conta do DJ João Guerra.
Encerrando o festival no domingo (24), sobem ao palco a Família Salustiano e a Rabeca Encantada, além de Chico Chico, Lenine, Biquini Cavadão e Falcão. O DJ 440 garante a trilha nos intervalos entre os shows.
Além do palco principal, outros polos culturais espalhados por Gravatá também farão parte da festa, valorizando artistas locais e promovendo experiências únicas para moradores e visitantes. A programação completa desses polos será divulgada nos próximos dias.
Com essa iniciativa, Gravatá reforça seu papel como importante polo cultural de Pernambuco e convida o público de todo o estado a celebrar a diversidade, a música e o orgulho de ser pernambucano.
De 22 a 24 de agosto, Gravatá te espera de braços abertos!