Na noite de quinta-feira (28/11), por volta das 23h40, um vigilante de 41 anos foi baleado e um meliante morreu numa tentativa de assalto a uma empresa localizada no Sítio Coelho, distrito de Mandacaru, Zona Rural de Gravatá, Agreste de Pernambuco.
Informações repassadas para a Polícia, dois indivíduos chegaram à empresa anunciando que era um assalto, efetuando disparos de arma de fogo, acertando dois tiros na coxa do vigilante, que mesmo baleado conseguiu revidar atingindo um dos meliantes. Os mesmos correram do local.
Policiais militares foram acionados e, ao chegar no local, realizaram buscas nas proximidades, encontrando o suspeito de balear o vigilante, há mais de 300 metros do local, caído já sem vida. Segundo a polícia, o indivíduo não portava nenhuma documentação que pudesse identificá-lo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o vigilante para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido, e segundo informações, está bem.
A área foi isolada por policiais militares da 5ª CIPM até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC), que após realizarem os trabalhos periciais, o corpo do indivíduo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares.
A arma do vigilante, uma pistola 380, foi levada à Delegacia de Plantão da cidade de Vitória de Santo Antão, onde foi registrada a ocorrência. O caso seguirá sendo investigado pela equipe da Delegacia da 62ª Circunscrição, de Gravatá.