O homem morto na noite da sexta-feira (28/11), no Sítio Coelho, distrito de Mandacaru, zona rural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi identificado como Jailson Severo da Silva, de 38 anos, que residia no Bairro Cohab, município de Agrestina, também no Agreste do estado. Conforme o Blog dos Parceiros, ele era natural da Vila Barra do Riachão, que fica entre Agrestina e São Joaquim do Monte, e trabalhava na construção civil.
Conforme o Blog, as informações são de que Jailson teria saído de casa no mesmo dia, na sexta, para trabalhar furando pedras numa pedreira em Gravatá e retornaria no sábado (29). Ainda segundo o blogdosparceiros, o homem teria discutido com um vigilante da empresa, o qual teria o matado. Porém, surgiram outras informações de que o caso foi tratado nesse primeiro momento como tentativa de assalto.
A Polícia Civil está investigando o caso para descobrir a real circunstância.
Segundo informações, o vigilante de 41 anos relatou à Polícia que havia sofrido uma tentativa de assalto por dois indivíduos não identificados. No assalto, ele foi baleado com dois tiros nas coxas.
O corpo do Jailson foi periciado no local pela equipe do IC — Instituto de Criminalística, em seguida encaminhado ao IML de Palmares. O corpo do homem será velado na casa de familiares, na Vila Barra do Riachão, e deverá ser sepultado no cemitério da comunidade.
Com informações do BLOG DOS PARCEIROS