Gravatá, PE — Na manhã da segunda-feira, dia 19 de maio, Policiais militares da equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, cumpriram um mandado de prisão contra um indivíduo que se encontra preso na cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do estado, pelo crime de tráfico de drogas.
Ação policial e diligências
Por volta das 11h30 horas, a equipe do (GATI) recebeu informações do Núcleo de Inteligência e Malhas da Lei também da 5ª CIPM, de que havia um mandado de prisão em aberto contra T. S., de 26 anos, residente na Travessa Paranaguá, bairro Norte, em Gravatá, Agreste de Pernambuco. T.S já tinha passagem pela polícia e era conhecido na região pelo envolvimento com atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas.
Após confirmação da documentação que apontava a expedição do mandado judicial, os policiais se deslocaram até a penitenciária de Vitória de Santo Antão, onde o suspeito se encontra atualmente preso por outros processos.
Cumprimento e procedimentos legais
Na unidade prisional, o acusado foi levado até uma sala para a formalização do procedimento. O suspeito assinou o mandado de prisão, e após a confirmação da ordem judicial, foi recolhido novamente às dependências daquela unidade prisional, onde se encontra à disposição do ministério público.
O boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade, que seguirá com os trâmites jurídicos para formalizar a nova prisão.
De acordo com as autoridades policiais, o mandado contra o detento refere-se a uma ação relacionada ao tráfico de drogas. O acusado passa a responder por mais um crime.