noticias153 Seja bem vindo ao nosso site Plantão365News!

Educação

Lorena Valentina conquista 1º lugar da etapa municipal do Concurso Ler Bem

Os vencedores, que conquistaram o 3º, 2º e 1º lugar, agora se preparam para representar o município na próxima fase da competição, em nível regional

Publicada em 24/05/2025 às 04:26h

Plantão365News/ Reportagem: Mathilde Souza


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lorena Valentina conquista 1º lugar da etapa municipal do Concurso Ler Bem  Compartilhar a noticia Lorena Valentina conquista 1º lugar da etapa municipal do Concurso Ler Bem  Compartilhar a noticia Lorena Valentina conquista 1º lugar da etapa municipal do Concurso Ler Bem

Link da Notícia:
Vidraçaria Quirino- Notícias
IPTU- Prefeitura de Gravatá verão 2025-728x90 (2)- Notícia

Lorena Valentina conquista 1º lugar da etapa municipal do Concurso Ler Bem
 (Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM))

 

Na manhã desta sexta-feira (23), foi realizada a etapa municipal da 15ª edição do Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), com apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação. O evento, que busca incentivar a leitura entre estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, avaliou aspectos como pontuação, entonação de voz e interpretação de texto.

 

Ao todo, 13 alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da competição, que aconteceu em clima de entusiasmo e valorização da educação. A mesa de  jurados formada por profissionais da área educacional, acompanhou atentamente o desempenho dos estudantes ao longo de três rodadas eliminatórias.

 

Na primeira rodada, todos os alunos se apresentaram e foram premiados com medalhas e brindes como forma de reconhecimento pela participação. Em seguida, oito estudantes avançaram para a segunda fase, e, após nova avaliação, cinco chegaram à etapa final.

 

A última rodada definiu os três primeiros colocados do concurso, que se destacaram pelo domínio da leitura e sensibilidade interpretativa. Após a leitura Maria Clara da Escola Intermediária João Paulo I conquistou o terceiro lugar, seguido de Joana Marcelino da Escola Capitão José Primo de Oliveira e o primeiro lugar foi para Lorena Valentina da Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva. Os vencedores ganharam o prêmio de 300, 200 e 100 reais de acordo com sua colocação e agora se preparam para representar o município na próxima fase da competição, em nível regional.

 

Wesleyana dos Santos, mãe da primeira colocada do Concurso Ler Bem, Lorena Valentina, destacou que: “Eu estou muito feliz. O colégio que minha filha estuda é ótimo, maravilhoso, eu gosto muito do Adalgisa Gonçalves, as professoras são um amor e é através do desempenho dela, de Lorena, graças a Deus, que ela conseguiu o primeiro. Quero agradecer principalmente a Deus e seguindo as professoras também, que são ótimas. E eu estou feliz e orgulhosa dela também, tanto dela como da outra que é muito estudiosa também, todas as duas, e muito obrigada”.

 

De acordo com o executivo de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação, Rubenildo Moura, o Concurso Ler Bem reafirma o compromisso das instituições envolvidas com a valorização da leitura e o incentivo ao desenvolvimento educacional dos jovens estudantes pernambucanos: “O gosto, o prazer pela leitura deve iniciar logo cedo. Então a Secretaria de Educação tem investido fortemente em ações que promovam e que fomentem o prazer que a leitura pode proporcionar, além de desenvolver a capacidade leitora da compreensão do texto, do incentivo à escrita. Esse projeto, que já está na 15ª edição, tem uma importância e significado de grande relevância, porque ele fomenta, ele apoia o desenvolvimento de tão importante iniciativa”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (81) 99975-9997

Copyright (c) 2025 - Plantão365News